![]() |
Professor Anderson Sandes Foto: Ricardo Salmito |
Dando continuidade às atividades de mapeamento da comunicação no Cariri, começaremos a planejar a abordagem dos meios impressos. Para tanto, assim como no rádio, precisaremos de uma base teórica antes da ida à campo.
O professor Ms. José Anderson Sandes, da disciplina de Jornalismo Impresso, dará sua contribuição ao projeto relatando sua experiência como editor do Caderno 3 do Jornal Diário do Nordeste, cargo no qual permaneceu durante 28 anos.
Dia: 24/05
Horário: 14h30min
Local: Solar Maria Olímpia, em Barbalha.
Sob pressão do olhar de Naiara, começo o comentário, que traz a musicalidade de França Jr., o nosso Celestino, que não é o Vicente, mas é o Luís de Barbalha. Celestino fará participação especial ao narrar seu momento ali na Praça da Imprensa como repórter de política.
ResponderExcluirHaverá registro audiovisual e 'crônico'.
Até lá
Ricardo Salmito
A presença do professor José Anderson Sandes na reunião do grupo de mapemaneto foi importante em diversos pontos. Podemos destacar o que seja talvez de maior importância: sua experiência junto à mídia impressa. Ao entrarmos em outra dimensão de investigação comunicacional presente no Cariri (os jornais impressos), nada melhor do que conversar com um bom entendedor do assunto. Nesse sentido foi possível ampliar os possíveis olhares que daremos ao meio impresso no Cariri com seus comentários e dicas.
ResponderExcluirAntonio Pinheiro